domingo, 24 de outubro de 2010

O vôo da borboleta






Começo com uma faxina, mas ela é geral. Trata-se de quando um belo dia você acorda e diz: “Vou jogar todo o lixo acumulado do meu coração fora. A vida começa hoje!”.

Estou vivendo este dia pela quarta manhã seguida e garanto-lhes que dá resultado.

Acho que posso dizer que como um pecado de estimação, tive uma vida triste. Ouçam bem: “tive”, passado que não irá voltar. Não quero dizer com isso que não terei dias tristes, nem chorarei mais, seria uma grande mentira, mas quero dizer sim, que sofrer é uma ação que recebemos em mãos todos os dias ao acordarmos, e como um maestro, você decide como seu dia irá tocar. Podem acontecer fatores externos que o deixe pra baixo? Pode sim, mas será um fato isolado dentro de um dia feliz e que minutos depois passará. Eu decido por tocar uma música feliz todos os dias.

Venho aprendendo que viver é uma tarefa difícil, e também não é para todos, sem força, fé e amigos, não se vai muito longe. Diferente de há algum tempo atrás, hoje posso dizer: “Eu tenho amigos!”, e com a mão batendo no peito, porque sair das sombras e ver o arco-íris, não é pra qualquer um.

Tenho em minha vida um anjo, que pacientemente me acalma quando meu passado já entranhado em mim quer aparecer. Baixando minhas mãos, minha voz, volta a mim relembrando quem quero ser e sinto o gosto da dificuldade. Então sento, e ele costura de volta os ferimentos de minha asa. Esse anjo me mostra diariamente as belezas da vida, me ensina que viver é bom. Embora muitas vezes eu relute em aceitar isso, no fundo sei que ele tem razão e agora, é apenas uma questão de hábito.

Aprendizado do dia: Um sorriso pode consertar o dia de alguém.



Até a próxima.

0 Rabiscos:::