segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Observando valores...








Não é todo dia que encontramos o auto-controle dentro de nós para lidar com situações em alto grau de stress. Dizer que contar até dez ajuda, é... acredito que sim, mas quem consegue? Quando está relacionado à sua vida, na maioria das vezes essa ação é bem sucedida, mas quando está ligada à pessoas que estão sob sua responsabilidade, a dor é sempre maior e a ansiedade sempre aparece.
Hoje foi um dia desses... Primeiro resolvi dar atenção a quem queria. Não deu certo. Soltos como folhas ao sabor do vento, vozes ecoavam por um espaço que pedia silêncio. Quem não se interessa por histórias de terror? É, pode parecer absurdo alguém não gostar, mas certo dia, o meu anjo me abriu os olhos. Na ocasião, confesso não ter gostado muito de ter ouvido aquilo. Fiz bico. Mas como sempre, ele tinha razão: "O problema, é que você quer que eles gostem do que você gosta, deveria ser o inverso." Pois... Então hoje, assistindo ao fracasso de um aparente "deixa pra lá", me vi forçada a tomar uma atitude.
"Neste recinto, os treze, ou eu!" - disse com voz firme e segura. Sucesso colhido.
Todos temos problemas no trabalho, todos também, necessitamos dele, então, por que não fazer este campo o mais pacífico possível? Me propus.
O que o título tem a ver com um dia de trabalho? Se perguntou isso? Para você, um dia comum, para mim, um dia de vitória, conquistada, que me trouxe um sorriso e me fez admitir mais uma qualidade em mim.
É menina... você é uma boa profissional!

1 Rabiscos:::

Querobim disse...

Aprendizado do dia: Todos temos qualidades, precisamos apenas olhá-las.

Sempre seu.