sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Como marcar o dia de hoje?
É tudo tão absurdo...
Fui enganada, fui traída, isso causou uma decepção em mim e com o mundo também. Wallon diria que isso é bom, pois as negações mexem com nossos sentimentos a ponto de nos fazer crescer. Então conflitos são bons? Eu diria que sim, mas eles tem uma condição para o serem; eles dependem do tempo. Com o tempo, você vê com outros olhos a mesma situação, as coisas doem menos, as feridas não estão mais abertas, e a mágoa, aí já não sei dizer, cada um lida com suas dores de um jeito. Eu, que já levei muitas pancadas da vida, posso dizer que tudo passa, por mais que fizeram, nenhum ódio, rancor, mágoa ficou, levou seu tempo próprio pra curar, mas virou aprendizagem, uma lembrança dolorosa as vezes. É este o caso... sempre que ouvir roupa nova e Fábio Jr ou um passarinho voar dentro do meu campo de visão, vai doer, e eternamente, porque este signo (qualquer um dos três) remeterá uma história tão imensa em milésimos de segundos em mim, suficientes para abater meus próximos minutos. Até ver algo que me distraia e leve a tristeza outra vez. E assim irão se alternando sentimentos na vida que vem, que nunca mais será a mesma, jamais... Essa história marcou a minha vida irreversivelmente. Sim, foi amor, o mais puro amor, o mais forte deles, mudou toda minha vida, marcou também a minha pele. Não há arrependimentos, estou mergulhada na dor e digo que não há ódio em mim também, só há amor. Sabem um cão, que tem o dono que chega em casa e chuta-o machucando-o pq ele latiu fazendo festa por ter chego e ele estava de mau humor, ou pq sozinho ele comeu algo do quintal que não devia e estava esquecido lá? Não importa o chute -dolorido- ele vai recuar em seu canto com o olhar mais triste do mundo e ainda assim, estará abanando o rabo para você. Isso é amor, é fidelidade, é o que sinto.
Estou me apegando com Deus novamente, pego a bíblia todo tempo como se conversasse com ele. Já não consigo mais não lê-la antes de dormir, como um ritual.
Uma amiga me disse que algo deve se passar comigo, pois é a terceira vez que vou prestar um concurso público importante e algo ruim acontece pra me desestabilizar, mudar meu foco, tirar minha atenção/dedicação. Eu não sei o que acontece, mas ela está certa.
Hoje buscarei meus óculos, ficaram prontos ontem... estou ansiosa para usá-lo, mas não o suficiente para animar em ir buscá-lo, rs*
Bem, os deixo agora, voltarei aos estudos. Os livros, sempre farão bem pra mim.

0 Rabiscos:::